A mesa numa festa é essencial para a refeição e muito importante na comunicação entre os convidados. Há muitas formas de disposição e variedade das mesas, redonda, retangular e mesa gigante (tamanho família). Tudo se ajeita dependendo do espaço, deve ser medido e calculado a quantidade de pessoas e então qual mesa melhor se adequa. No meu casamento eu queria muito esses mesões enorme, acho chique! Mas, devido ao espaço foi a redonda. Clique nas imagens para aumentar.
Dá para imaginar todas as pessoas que gostamos nesta mesa, em altos papos.
Como a festa pode ocorrer numa área interna ou externa, dá para brincar nos acessórios e embelezar mais ainda as mesas. Tudo a postos: toalhas, louças, pratos, taças ou copos, talheres, guardanapos, velas e um lindo arranjo de flores. Tudo em harmonia!
Para o sol não ficar no rosto dos convidados, pode ser improvisado o guarda-sol, deixa o sol ameno e uma decoração diferente.
A decoração pode ser clean ou mais colorida, isso depende do gosto dos noivos. Mas que esteja tudo em harmonia.
Outro fator importante é o tipo de arranjo, aqueles jarros imenso são bonitos, mas atrapalham a comunicação, porque eles escondem as pessoas. Os convidados acabarão tirando-os do lugar. Já os arranjos menores são ideais, são graciosos e não prejudica o diálogo.
As velas deixam o ambiente muito agradável, porém cuidado na escolha do suporte, tem que ser seguro para evitar constrangimentos, como queimar as toalhas ou se machucar.
As louças e acessórios são indispensáveis, todas limpas e novas (conservadas). Independente da marca ou material (inox, prata, cristal ou descartável).
A mesa deve ser um lugar aconchegante, pois é ali que a maioria das pessoas ficarão (sem contar os festeiros que adoram a pista de dança).
Seja criativa e surpreenda os seus convidados!
Fotos: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário