domingo, 15 de maio de 2011

Almoço de domingo

Meninas, que domingo chuvoso é esse? Amo chuva, acho que tudo se renova, as plantas, a vida em geral. Hoje, fiz um almoço para os sogros, vó do marido, cunhados...Enfim, é tão engraçado eu na cozinha, antes eu "apanhava", ficava perdidinha da silva, mas com o tempo e prática tudo vai se ajeitando, a habilidade vem e é tudo mais rápido, com 1h30 dá para fazer um almoço jeitoso. Além, das comidinhas e etc, fiz uma sobremesa maravilhosa, combinação de banana assada com amendoim e calda de caramelo....Irresistível!

Tem um site que super indico, já falei dele aqui, é o Simplesmente Delícia, você encontra receitas divinas e essa inclusive é de lá. Sorry, não tirei fotos, da próxima vez tem. Vamos a receita.

BANANAS ASSADAS COM CARAMELO E AMENDOINS

06 bananas prata (madura e firme)
1 copo de creme de leite fresco
1/4 copo de açúcar mascavo
1/2 copo de amendoins salgados

Preparo da calda

Coloque o creme de leite fresco e o açucar mascavo numa panela pequena. Misture em fogo médio até o açúcar derreter por completo. Aumente o fogo e ferva por 10 minutos até formar um caramelo bem cremoso. Tire do fogo e reserve.

Pré-aqueça o forno a 220º C. Com uma faca, faça um corte de uma ponta à outra em um dos lados das bananas sem abrir a casca totalmentea. Retire um pouco da polpa, coloque um pouco de amendoim dentro de cada banana.

Derrame um pouco de caramelo dentro de cada banana. Feche as bananas com a própria casca. E embrulhe em papel alumínio, uma a uma. Leve ao forno por no mínimo 30 minutos. Sirva quente ou morno com o resto da calda de caramelo e uma bola de sorvete de creme.

Muito fácil e delicioso, experimentem fazer. O caramelo fica igual de uma sobremesa de maça do Applebee´s (Sizzling Apple Pie).

Obs.: Quem pôs a mesa? Maridão. Adoro!!! rsrsrs

Receita e foto: Via Simplesmente Delicia


Nenhum comentário:

Postar um comentário