sexta-feira, 24 de junho de 2011

Julie e Julia - para se apaixonar por culinária

Julie e Julia, é um filme delicioso de se ver, tudo gira em torno da transformação na vida de duas mulheres, ambas com os seus desapontamentos, mas que têm a mesma paixão: a culinária. Duas personagens em tempos diferentes que descobrem a arte da culinária francesa.


O que mais me surpreendeu no filme são as coisas simples, como ir à feira ou quitanda e escolher produtos certos para a receita. Um exercício que faz muito bem, desde fazer amizades com comerciantes e por que não amigos virtuais através do blog. Outro fator para amar o filme: o amor está lado a lado, no caso dessas duas mulheres, os maridos acompanhavam as peripécias e entusiasmos de cada uma. Quando o objetivo é traçado, é hora de por em prática o que se sabe e aprender com os erros. 


Moral do filme na minha vida: Aprendi a gostar de cozinhar, misturar temperos e saborear pratos diferentes. Depois de um ano e meio de casada, confesso que deu pra aprender muito mais com o filme e a vontade em elaborar novos pratos tem aumentado. Vale a pena tentar novas receitas, e se não der certo, tentar e tentar. Creio que vão gostar, principalmente quem está se arriscando na cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário