quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Primavera = flores

Esse post me fez recordar de um conto que li há muitos anos da estimável escritora Clarice Lispector - "Cem anos de perdão", cuja frase dizia:
“Ladrão de rosas e pitangas têm cem anos de perdão. As pitangas, por exemplo, são elas mesmas que pedem pra ser colhidas, em vez de amadurecer e morrer no galho, virgens.
................................................................................................................................................................

A primavera me remete as boas lembranças da infância...
Especificamente o meu carinho pelas flores. Lembro-me de uma tarde passeando pela rua quando me deparei com um jardim na calçada da dona Teresinha, uma senhorinha muito amável que anos depois me tornei amiga, o jardim era muito bem cuidado, com flores lindas... e eu inocentemente roubei alguns galhinhos de beijinho. Cheguei em casa eufórica e plantei dentro de um copo com areia, e não é que deu certo, a plantinha cresceu e minha mãe acabou trocando o copo pelo chão. Minha mãe sempre dizia que as minhas mãos eram boas e sei lá, mas acho que foi ela mesmo quem me ensinou a amar as plantas.

Qualquer cantinho é um bom lugar para um arranjo floral.
Pode ser as flores do jardim da casa, alguns galhos são capazes de fazer um bonito ornamento.
Comparação: flor = simplicidade.
Ambiente rústico + espelhos + flores
Fotos: Lonny mag

2 comentários:

  1. Ai Li, seu blog é uma visão do paraíso, juro! Adoro esses posts que vc faz, todos tão bonitos!
    Ah me diga quando vc faz aniversário, por favor?!
    BJooos

    ResponderExcluir
  2. Clah, que delícia ler essas palavras...fico grata pelo carinho e admiração. Beijos!

    ResponderExcluir