terça-feira, 22 de novembro de 2011

1 casa e várias inspirações

O que me chamou mais atenção nessa casa, foram as flores espalhadas pelos cômodos. Sempre achei que elas dão vida ao ambiente, trazendo um aconchego gostoso, uma paz e carinho, "coisas" que todo ser humano deveria buscar.

Enquanto a mídia teimar em mostrar tantas desgraças contínuas, uma sessão de massacre, as pessoas estarão sob o jugo da desesperança. Não estou sendo hipócrita, sei que existem muitas desgraças e não tem como mascará-las. O que nos resta é clamar pela nação. Precisamos entender que toda essa repercussão de violência não melhora a vida de ninguém, ao contrário, deixam-as confusas, incertas e com medo. 

O que quero dizer, é que precisamos viver felizes, cultivar o amor, aprender com a natureza e desfrutar de toda riqueza que ela oferece. Por aí encontramos jardins, belezas que enchem os nossos olhos. Desfrute. Isso é de graça!

Já que a onda do consumismo está em alta, porque não andar na contramão? Vamos plantar nos terrenos os nossos tomates, alfaces, cebolas, salsinhas, manjericão, etc. Esse é um convite para viver melhor. Talvez só precisamos de mais disposição, arregaçar as mangas e ir à luta. Fazer a diferença e não apenas esperar pelo melhor. A simplicidade é uma dádiva, muitos querem ter, mas poucos conseguem. Pense nisso.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário