quinta-feira, 22 de março de 2012

Os 5 Sentidos na Decoração

Comecei o curso de decoração e estou muito feliz. Já fiz a segunda aula, e tenho certeza que aprenderei muitooo. A professora é fenomenal. E uma coisa importantíssima que aprendi foi que a nossa casa precisa atender os cinco sentidos.

O verdadeiro lar é aquele que nos entregamos de corpo e alma, um lugar para relaxar, viver a vida com a família e nos envolver por completo.

Um ambiente cheiroso faz a diferença. Não precisa de muito para conseguir um aroma especial, os pot-pourris, velas perfumadas, difusores e algumas frutinhas em cima da mesa (limão, laranja e maça) dão conta do recado. Para as roupas de cama e toalhas ficarem cheirosinhas, borrife água perfumada antes de passá-las, pois o calor do ferro ajuda a fixar o perfume. 

Ter contato com as pessoas é fundamental, tocar em quem amamos nos tornam mais felizes. Invista um tempo para cuidar das plantas (quem gosta?), pegar na terra e sentir a vida bem mais de perto.

Quando a raiva está a flor da pele, é muito difícil manter o pé no chão e não se exaltar, porém é mais saudável viver em harmonia do que em pé de guerra. Ser autoritária quando necessário, mas sem perder a doçura nas palavras.   

Ouvir uma música boa acende os ânimos e devolve a esperança de um dia melhor. Ouça uma música baixa ao fundo de um jantar com a família e surpreenda-os!

Há momentos que precisamos parar tudo, observar os detalhes e prestar atenção no que pode ser melhorado.

Gostou das dicas?

4 comentários:

  1. Deve ser uma delícia fazer esse curso, eu tenho vontade...
    Amooo casa cheirosa, amo muito!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom o curso, isso pq estamos só na segunda aula. São 8 meses, passa rápido.
      É importante uma casa bem cheirosa.
      Faça o curso, vc vai gostar!
      Bjs

      Excluir
  2. Ai que legaaal, deve ser muito bom fazer esse curso...Tbm gostaria, só por hobby..rs
    Adorei essa lição, e com suas fotos deixa tdo mais bonito ainda...bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clah! O curso é bacana, é prazeroso. Obrigada pela carinho:)
      Beijos

      Excluir