segunda-feira, 21 de maio de 2012

Palavra Amiga| Quando chega o momento de mudar

Imagem: Pinterest

Chega um momento na vida que os anseios e desejos aumentam, a vontade de mudar, melhorar e explorar  ficam como sinos badalando dentro da gente. Tornam-se frequentes as perguntas e quase que aprisionam dentro de nós mesmos. A ânsia por respondê-las passa a ser obrigatória e então é hora de pensar, saber e definir os objetivos a seguir. 

Percebemos que as mudanças ocorrem naturalmente nas fases da vida. A transição de uma criança para a adolescência, da adolescência para a juventude e a fase adulta para a velhice. Os desejos que norteiam nas mentes e corações das pessoas são distintos, cada qual com o seu objetivo de vida. Mas, é por certo que todos querem uma vida plena, realizada e feliz, ou seja, cada meta estabelecida e cada caminho trilhado devem chegar a um dominador comum: a felicidade. 

Percebe-se que o ser humano tem a facilidade em querer mudar constantemente, porém o processo de mudança torna-se doloroso quando pensado {racionalmente}; os pontos a serem discutidos e decisões a serem tomadas conduzem o indivíduo ao ponto morto, não sabe se regride ou se progride. Esse ponto é perigoso, deve ser analisado com muito cuidado. Cada passo levará a um lugar diferente {felicidade ou infelicidade}, tudo vai depender da escolha. E se estamos certos, qualquer caminho trilhado terá duras pedras e também deliciosos riachos. 

Afinal, o que vem a ser a mudança? 

Ser amável com o próximo e consigo mesmo. Mudar de casa ou país. Fazer academia. Trocar de emprego. Gerir melhor as finanças. Consumir menos. Viajar para territórios desconhecidos. Desencanar das coisas frívolas. Mudar é fazer acontecer, aproveitar o tempo e fazer feliz cada segundo da vida. 

Beijos
Lilian Heringer

Nenhum comentário:

Postar um comentário