segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Palavra Amiga| "Se eu tivesse uma nova chance"

Quando chega o momento de dizer, Basta!

Há momentos em que eu gostaria de ter “uma nova chance” em minha vida. Uma das primeiras coisas que mudaria, se pudesse, seria não investir tanto tempo e dinheiro em busca de mais qualificação acadêmica. Sim, minha graduação no Mestrado foi uma alavanca para meu primeiro emprego. Sim, ele foi útil para formar uma boa rede de relacionamentos. Sim, a graduação deu-me confiança. Mas, foi parecido com o diploma que deu confiança ao espantalho no clássico, “O Mago de Oz”. Ele não precisava tanto do diploma, mas de acreditar em si mesmo.
 
Na minha vida profissional fui executivo de várias organizações. Tive os “brinquedos” e a recompensa material em fazer “lucratividade” a prioridade da empresa. Prosperei além do que imaginei. Entretanto, enquanto continuava na jornada do “maximizar lucros dentro de limites éticos e legais”, me tornei um manipulador, um “usuário de pessoas”. Deixei para trás relacionamentos quebrados e meu casamento quase ruiu.

Foi quando descobri algo que foi para mim melhor que um MBA: a genuína, prática e realística verdade que vem de uma fonte: a Bíblia. 

O Novo Testamento resume assim esse aprendizado: “Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para argumentar, para corrigir, para educar conforme a justiça. Assim, a pessoa que é de Deus estará capacitada e bem preparada para toda boa obra” (2Timóteo 3.16-17).

Por isso, ouso oferecer este conselho simples para um profissional ou homem de negócio: estude a Palavra de Deus todos os dias. Se o fizer com sinceridade e honestidade, de coração aberto, vai se surpreender com o que ela fala sobre sua vida e seu trabalho. É uma experiência que irá mudar sua vida.  


Texto de autoria de Ken Korkow, que vive em Omaha, Nebraska, U.S.A., onde serve como diretor regional da CBMC. Este texto foi adaptado da coluna “Fax of Life”, que ele escreve semanalmente. Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com)

Extraído Maná da Segunda.

2 comentários: