domingo, 25 de setembro de 2011

Guia| Decoração Comercial

Sempre me atentei à decoração comercial, entro numa loja ou salão de beleza e fico de olho nos detalhes da decoração, e percebo que muitos pecam por falta de objetos decorativos. Existem alguns detalhes mínimos que fazem uma grande diferença e muitas pessoas não tem o tato para aplicá-los no local de trabalho. O ambiente comercial é muito visado por clientes, e muitos deles levam a sério esse quesito: Aparência é o cartão de visita.
É imprescindível sinalizar o perfil do ambiente, se é um espaço voltado ao público feminino, masculino ou destinado as crianças. A partir daí, estabelecer a composição dos móveis e objetos decorativos que valorize a loja ou salão, cativando a atenção da clientela através do diferencial. Com pouco dinheiro é possível fazer  algumas mudanças, os brechós de objetos e móveis são lugares perfeitos para garimpar peças inusitadas, que farão toda diferença.
Os quadros e molduras preenchem o vazio da parede branca. Ouse soltar a criatividade e dar um toque pessoal no ambiente. Pensando um pouco verde, é interessante utilizar os recursos naturais na hora de decorar, então vou dar uma dica prática.

Quando adolescente, participei de um encontro rápido onde foi discutido o uso de recursos naturais na decoração. Montamos vários quadrinhos de madeira, a partir de achados da própria natureza: folhas, frutos, sementes e lascas de árvores. A tinta era a mistura de areia + tinta guache e cola + corante, onde as nossas impressões eram passadas para o quadro. As folhas, serviam de base para o quadro ou de ornamentos, juntamente com as sementes. Lembro-me que levei o meu quadrinho e pendurei na parede do meu quarto -minha mãe nem brigou - uma lindeza! Isso é prova de que não precisa gastar rios de dinheiro na decoração de um ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário