segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Palavra Amiga| "Graça e Perdão"


Muitas pessoas sofrem por determinadas tragédias na vida, que na maioria das vezes deixam marcas profundas na alma e que jamais serão esquecidas. Fatos de estupros, violência sexual na infância ou até mesmo uma traição, são acontecimentos fortes, que machucam a vida de qualquer pessoa. Mas, existem outras ofensas que mesmo pequenas, ferem.

A dor da ofensa é cruel, gerando o sentimento de raiva, uma raiva incapaz de extinguir a dor, ao contrário, só aumenta. A raiva adoece e mata. O que fazer numa situação dessas?

Tomaremos como base o exemplo de Jesus, que mesmo sendo entregue pelos homens a morte de cruz, Ele foi capaz de perdoar o mais vil pecador, eu e você. Para vivermos em comunhão com Deus e os homens, necessitamos do perdão de Deus. Então porque não liberar o perdão a outrem?

O segredo é a “Graça”, manifesta pela bondade de Deus. O amor e a misericórdia do Senhor fazem-nos libertos do pecado, e através desse amor, conseguimos liberar perdão.

Liberar o perdão, é entender que a pessoa foi vítima do pecado e agiu de maneira ofensiva completamente tomada por sentimentos ruins. Liberar perdão, não quer dizer que a pessoa será imune do castigo, pois Deus é justo, e acertará as contas no tempo certo.

"O perdão cura, as trevas são banidas e não há mais mal" – frase do filme “Graça e Perdão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário