segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Palavra Amiga| "Alegrai-vos sempre no Senhor"

Exageradamente, focamos a alegria em bens materiais, cargos elevados e status. Para saber se você se enquadra nesse perfil, basta olhar para o seu interior e fazer um raio-x das suas ações.

Aquele que pensa que um carro, um bom emprego, fama e dinheiro conseguem preencher o vazio ou até mesmo lhe dar alegria, se sente frustrado no final das contas. Quando não tratamos de preencher o vazio (todos nós temos por algum momento) do jeito certo, buscando a vontade de Deus, as coisas se tornam repetidamente exaustivas.

A alegria citada em Filipenses 4.4 diz a respeito do saber servir. Servir com amor, servir com justiça, servir com verdade, servir com honestidade. Contentar com o que tem é ser grato ao Senhor. Saber estar abatido é uma virtude. Padecer ou ter abundância é sabedoria.

Independente da situação, a Alegria no Senhor não deixa ninguém frustrado, porque ela nos fortalece todos os dias. E para essa alegria chegar até você, basta abrir o coração e convidá-la para entrar.

2 comentários:

  1. que lindo esse post! adorei! acho que até ajudoua começar meu dia melhor ainda , acredito que quando a gente tem amor verdadeiro no coraçao , ama a si msm e a vida , muitas coisas boas e sonhos acabam se realizando.. bjooo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Laila! Que bom que gostou rs
    Beijos

    ResponderExcluir